domingo, 24 de junho de 2012

Dicas para fazer uma boa festa com pouco dinheiro

1. Faça a festa em casa 


Vá com calma também na decoração. Mesas grandiosas e arcos de bexigas são bonitos, mas já são tão comuns nas festinhas de aniversário que quase não são notados. Um bolo bonito, uma toalha colorida e enfeitinhos nas mesas já fazem bastante vista, e você não precisa alugar uma megadecoração profissional. Use sua criatividade e divirta-se!

2. Pense bem na lista de convidados 

Pense muito bem sobre quem você deseja convidar e resista à tentação de chamar mais gente na última hora. Quando você organiza uma festa, é normal sentir que você tem que convidar todos os seus amigos e todos que também convidaram você recentemente. Mas, quanto mais pessoas vierem, maiores serão os gastos.

3. Não se complique com a comida 


Se você gosta de cozinhar, vá preparando os salgadinhos com bastante antecedência e congele-os bem embalados, com data, no freezer. O ideal é preparar salgadinhos que possam ser esquentados no forno. Recheios para sanduíches também podem ser preparados com antecedência e congelados.

Cachorro-quente e pizzinha sempre fazem muito sucesso e não são caros. Você pode comprar versões congeladas com antecedência para ir suavizando os pagamentos e não concentrar todas as despesas no mês da festa.

O mesmo vale para as bebidas: vá comprando aos poucos, antes da festa, para diluir os gastos.

Uma boa ideia é comprar salgadinhos, doces e bebidas em uma loja por atacado, que costuma ter melhor preço.

4. Planeje atividades à moda antiga 

Crianças sempre arrumam um jeito de se divertir, mesmo que não haja atividades organizadas. Arranje alguns brinquedos do seu filho em um cantinho e deixe à disposição para os convidados brincarem.  

5. Mande convites eletrônicos 

Os convites de papel são caros, dão trabalho e, por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Melhor colocar a tecnologia a seu serviço, mandando os convites por e-mail. Ou procure na internet sites que enviem os convites com design especial, gratuitamente.

Além de economizar, você estará colaborando para fazer uma festa mais ecológica.

6. Pense bem no que vai comprar 


Você certamente vai organizar festas por muitos anos. Então por que não acertar um orçamento desde agora? Em vez de comprar pratos, talheres e copos descartáveis, além de guardanapos de papel, compre peças de plástico mais resistentes e que sirvam para várias festas.

7. As lembrancinhas de sempre? Ou algo mais duradouro? 

Em vez de balas e dos presentinhos comuns, você pode comprar em lojas por atacado caixas de lápis de cor e livros de colorir.

Bancas de jornal são uma ótima fonte de lembrancinhas. Veja por exemplo qual é o álbum de figurinhas da moda, e dê alguns pacotinhos.

Bolhas de sabão são sucesso garantido e são baratíssimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário