quarta-feira, 11 de julho de 2012

receita de docinho de leite ninho

um docinho tradicional na minha família, não pode faltar. uma delicia, fácil e rápido, fica bonito, todo mundo gosta. apesar de levar na receita o leite de coco, o gosto não fica forte e quem não gosta de coco nem percebe. pode ser colocado anilina colorida pra que os doces fiquem diferentes, mas como a base é amarela, acaba o vermelho ficando rosa e o azul ficando verde. na verdade são as 3 cores que mais usamos. como já é quase quinta e é minha mãe que sempre faz, esse ano vou arriscar sozinha. sem anilina porque não tenho mais tempo de comprar...vamos a receita?

*1 lata de leite Ninho
*1 garrafinha de leite de coco Sococo
*500g de açúcar de confeiteiro (glaçúcar união)

só.
mexe tudo, numa tigela, colocando o leite de coco aos poucos. fica bem mole. aí deixa descansar um pouco pra depois modelar. geralmente se usa um cravinho pra enfeitar. eu também gosto de colocar as flores de açúcar que deixam bem bonito. ele pode ser feito até 4 dias antes da festa e dura cerca de 1 semana em recipiente fechado.
a gente aqui em casa não usa açúcar cristal. é só a massa e o cravo.
com essa massa se faz também o docinho modelado.
outra dica.
aqui, no caso, marca é fundamental. a qualidade de seu produto final depende da qualidade de seus produtos. usar um leite em pó de outra marca não resulta no sabor e textura. assim como o leite de oco e o açúcar. é mais caro, mas fica mais gostoso, te garanto. vale a pena.
vou colocar umas fotos passo a passo pra vcs verem como fica!

ingredientes

misture os ingredientes secos, peneirados

junta o leite de coco, aos poucos 

deixa descansar uns 30 min e pode enrolar 

não esqueça de colocar um tico de margarina pra não grudar na mão.

vc pode colocar as flores de açúcar ou um cravinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário