terça-feira, 12 de julho de 2011

Brigadeiro de tubo ou bisnaga de brigadeiro: receita

VALIDADE:


até 7 dias ,depois o brigadeiro começa a açucarar, deixar fora da geladeira, então fazer só alguns dias antes da festinha.

Receita: brigadeiro normal mole ,depois colocar 1 caixinha de creme de leite. Uma receita enche 11 bisnagas.

FECHAMENTO:


encher com saco de confeitar, ou com aqueles tubos de catchup, até 3 dedos antes de terminar o tubo, senão vc não consegue fechar. É só ir dobrando, fica perfeito. Com um saco plástico é melhor, na minha opinião, pq fica mais fácil de segurar com uma mão e encher com a outra. Além de ser mais maleável. Usei um saco desses de mercado e fiz um furinho na ponta. 







E onde encontrar:


Eu comprei as minhas numa comunidade de desconto no orkut, não recomendo. Muita enrolação. Tem esse site da EMBRASIL, mandei um orçamento e muita gente compra de lá, mas tem muitos outros lugares, no Elo7 tbem tem prontas, já com as etiqueta.


lá atrás as bisnagas na mesa de guloseimas

as bisnagas de esquadrão de heróis

eu mesma fiz.
Usei papel adesivo, coberto com contact. Depois usei sem contact. Depois comprei um papel adesivo a prova d'agua, mas o melhor foi o que usei o contact. Cabem 6 numa folha de sulfite.

para encher é melhor uma ajudinha...e o plastico furado na ponta.

vá batendo até encher a bisnaga. aperte o fundo...

depois dobre


esse ano, de 2012, eu usei as bisnagas menores, de 15g. além de ficarem mais bonitinhas, usei menos brigadeiro e enchemos mais rápido. com 3 receitas enchi 60 bisnagas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário