terça-feira, 12 de julho de 2011

O que deu e o que não deu certo: festa 2011

Bom, vou fazer um balanço, pra que eu mesma tenha um controle para a festa do ano que vem. Comecei os preparativos em janeiro, com as bisnagas, o que me renderam dor de cabeça. Ainda bem que foi bem antes da data da festa, pq eu ia ter um troço...Esse de se preparar bem antes da festa é ótimo, para quem trabalha muito e tem pouco tempo. E dinheiro, pra falar bem a verdade. Dispensar um tanto por mês deu uma festa linda, cheia de coisinhas e detalhes, que se fosse feita tudo um mês antes, não teria.

A mesa de guloseima foi um sucesso! Cheia de doces, que comprei em caixa, claro, sobrou muita coisa, mas farei novamente. A mesa arrumada fica linda e é um atrativo a parte.


Sem contar que amo demais esse negócio de personalizar tudo. Essa mesa foi um sonho realizado. Nem eu mesma sabia que podia tanto. Claro, tudo caseiro, nada profissional, mas cheio de carinho!!

A mesa do bolo foi outro detalhe lindo. O detalhe do painel em cetim trouxe um ar clean que deixou o tema de super herois mais claro. Realçou as cores deles. Amei. Sem falar que é um tecido super barato. O que tenho que me aperfeiçoar é na pasta americana. Nada do que imaginava. Bem mais dificil, quebrou nos cantos e pra arrumar não dava, até que "remendei" do jeito que deu. Ficou lindo e o mais importante: gostoso!! Ah, sem falar que economizei muito...fiz 2 recheios, um de brigadeiro, outro de ameixa. Não sobrou nadinha...


Esse ano foram poucas crianças. As lembrancinhas de pintar foram poucas embora. O que foi muito foram as caixinhas. Também ao painel de pinatr não deu certo, pq não tinha criança pra pintar...Em compensação a cama elástica foi muito bem aproveitada. Pedi na sexta pra levarem no domingo. Paguei 2 locações, mas valeu a pena.



em curitiba DISK BRINQUEDOS: 41. 3029 7363
Como foram poucas pessoas, cerca de 30, o numero de salgados encomendados foram demais. Claro, ofereci para os convidados, que sairam cheios, e ainda temos aqui pra degustar por mais amanhã...eu adoro que as pessoas levem bastante coisa para se lembrarem da festa na semana e tbem para quem não pode vir. O salgado me surpreendeu. Eu ia pedir de uma pessoa, mas por questão financeira, acabei optando por pegar mais qtdade em menos custo. Pedi do PRONTO SOCORRO DAS FESTAS, o cento em R$20,00 e recebemos salgados deliciosos!! Super recomendado.

salgados, em curitiba: PRONTO SOCORRO DAS FESTAS, no Bairro Alto 41. 3082 2048
Bem, os doces fizemos muitos em copos. O custo é mais alto, mas muito mais delicioso. A tortinha de limão ficou meio estranha, devo ter feito algo errado, sobraram algumas. Dos docinhos, fizemos apenas o doce de leite ninho e brigadeiro. No total 600 doces. Sobrou bastante. Talvez se tívessemos feito apenas 100 de leite ninho teria sido ideal e menos de copinho. Fiz 120 no total. Sobrou uma forma dessas de bolo cheia. É claro que aproveitamos...mas podia ter feito menos...ah, lembramos da torta de frango no fim da festa...rsrsrs
Sobraram 2 formas...eita!!



Vou fazer um post sobre as receitas. Valem muito a pena. Só as bisnagas deram trabalho, mas ainda assim acho que ainda valem a pena!!

No balanço geral, foi uma festa tranquila, calma, com muita gente alegre, divertida pros meu meninos, que é o que vale. Eles se divertiram muito!! E eu fiquei feliz!!

Ano que vem: piratas!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário